terça-feira, 16 de abril de 2013


António Samba Baldé reeleito Presidente do PSD

Bissau, 15 Abr.13 (ANG) - Os delegados do Partido Social Democrático (PSD) reunidos no seu IIIº Congresso, realizado nos dias 13 e 14 de Abril reconduziram, António Samba Baldé, nas funções de Presidente do partido.

Sob o lema, “Congresso de Consolidação da Democracia Interna, do Reforço da Capacidade Organizacional e Estrutural”, a reunião magna serviu para a análise e o debate sobre o relatório de actividades da direcção cessante, a situação sócio político do país e a eleição de novos corpos sociais.

Após a aprovação do relatório de actividades da direcção cessante e eleição dos corpos sociais os delegados recomendaram que o partido passasse, doravante, a dar o seu apoio ao candidato às eleições presidenciais mediante um acordo prévio assinado para o efeito, bem como a incentivar a integração das mulheres nas estruturas do partido.

Nas resoluções consta que o PSD vai contribuir para o combate ao narcotráfico e ao crime organizado, e participar no processo da normalização da ordem constitucional do país.

A aplicação de maior rigor na selecção dos dirigentes como contributo para a boa imagem do país, a implantação de estruturas do partido ao nível de todo o território nacional e a necessidade do pagamento atempado das quotas são outras recomendações feitas no congresso.

No discurso de encerramento, António Samba Baldé recomendou aos congressistas a divulgação massiva, a nível nacional, das resoluções do congresso.

O Presidente apelou a todos para que trabalhassem no sentido de fazer com que a presença do PSD seja sentida em todos os cantos da Guiné-Bissau.

Samba Baldé defende realização de eleições dentro de um ano e pede a continuação de apoios da comunidade internacional à Guiné-Bissau.

FIM/ANG/Intombé 

Sem comentários:

Enviar um comentário