quinta-feira, 11 de abril de 2013


Segurança: Director-geral da Informação do Estado exonerado 
 
Bissau, 10. Abril 2013 (ANG) O Director-geral dos Serviços de Informação do Estado (SIE), Serifo Mané, foi exonerado das suas funções,  quarta-feira, 10 de Abril.

 A Ordem de Serviço, assinada pelo Ministro do Interior, António Suca Ntchama, não avançou as razões do afastamento de Serifo Mané do cargo. De acordo com o documento, para a referida função foi nomeado, a título interino, o Comissário Nacional da Polícia de Ordem Pública, POP.Armando Nhaga.

Conforme  o documento, o assunto já é do conhecimento do Chefe de Estado-Maior General das Forças Armadas, António Indjai, e do Primeiro-ministro de transição, Rui  Barros.

 No entanto,  o site PNN admite que  uma das razões da exoneração de Serifo Mané, esteja ligada a recente detenção de cinco cidadãos guineenses, pelas autoridades norte-americanas,   com o aparente desconhecimento do SIE e da consequente falta de informação às autoridades políticas de transição.

Outro possível motivo, segundo a PNN, poderá ser o alegado mau relacionamento entre o ex-Director-Geral do SIE e o Ministro do Interior, desde os primeiros tempos da sua indicação ao cargo. 
FIM/QC


Sem comentários:

Enviar um comentário