quinta-feira, 11 de abril de 2013


PRS quer eleições este ano 

Bissau,11 Abr.13 (ANG)  -  O Partido da Renovação Social (PRS), segunda maior força política da Guiné-Bissau, exige que as eleições sejam realizadas o mais rápido possível este ano.

A posição do PRS foi transmitida à imprensa, na quarta-feira, dia 10 do corrente mês, por Florentino Mendes Pereira, secretário-geral daquela formação política, à margem de uma reunião da Comissão Política do partido.
“Que fique claro,  exigimos, agora estamos a exigir, a realização de eleições o mais rápido possível ainda este ano. Até 31 de Dezembro, o PRS quer que se realizam as eleições gerais, presidenciais e legislativas”, afirmou Mendes Pereira.
Sobre a formação de um novo governo que inclua todas as sensibilidades da Guiné-Bissau, tal como exige a comunidade internacional, o secretário-geral do PRS diz que concorda com a ideia.
“O PRS sempre defendeu a inclusão. Concordamos com a criação de um governo de inclusão, mas nos termos justos. Uma inclusão que deve respeitar o princípio de justiça, isto é, sem desequilíbrios. Mas, na hora própria, no momento de discussão, vão conhecer a posição do PRS”, destacou Pereira.
Aquele responsável lamenta a captura do ex-chefe da Armada, Bubo Na Tchuto pela justiça norte-americana por suspeita de tráfico de drogas. Disse esperar mais informações sobre o assunto.
 “É lamentável o que aconteceu com o contra-almirante Bubo Na Tchuto. Mas, estamos neste momento, sem informações oficiais para podermos ter uma posição sólida sobre a questão. Esperamos que o Governo faça o seu trabalho de contactar as autoridades americanas para saber  o que aconteceu com os nossos compatriotas que foram levados para os Estados Unidos de América.”, disse Pereira. 
ANG/ÂC

Sem comentários:

Enviar um comentário