terça-feira, 16 de abril de 2013



“Bubu Na Tchuto nega ter sido detido em águas internacionais”, revela Embaixador da Guiné-Bissau na ONU

Bissau, 16 Abr.13 (ANG) – O Embaixador da Guiné-Bissau nas Nações Unidas, João Soares da Gama, disse à Agência de Informação Portuguesa, lusa que, o ex. chefe da Armada guineense, José Américo Bubu Na Tchuto, negou ter sido capturado nas águas internacionais, pelos Estados Unidos de América.

Segundo, Da Gama, Bubo Na Tchuto dissera que não tem dinheiro para contratar um defensor privado.

O embaixador guineense na ONU presenciou na segunda-feira, dia 15 do corrente mês, a primeira audição formal de Na Tchuto no Tribunal Distrital de Nova Yorque, acompanhada de uma advogada norte-americana.

No final da audiência, de acordo com Soares da Gama, Bubu na Tchuto pediu a sua advogada para que, quando contactasse a sua família que lhe pedisse para lhe mandar dinheiro para a compra de algumas coisas, como sapatos.

João Soares da Gama, garantiu que não está a prestar apoios aos guineenses em Tribunal, mas que decidiu marcar a sua presença para mostrar aos suspeitos que não estão abandonados e que as autoridades do seu país estão empenhadas em que toda a verdade seja conhecida.

O ex-chefe da Armada guineense, José Américo Bubu Na Tchuto e mais outros três compatriotas, Papis Djeme, Tchami Ialá e Mamadi Mané (Quecuto) respondem pela acusação de conspiração para importar drogas para os Estados Unidos e arriscam-se a pena de prisão perpétua.

O Juiz Richard Berant marcou a próxima audiência para o dia 25 de Julho do ano em curso.

ANG/ÂC


Sem comentários:

Enviar um comentário