quarta-feira, 10 de abril de 2013


Estádio Nacional “24 de Setembro” vai ser reinaugurado no próximo dia 11 de Maio

Bissau, 09.Abr.13 (ANG) - O Estádio Nacional “ 24 de Setembro” reabilitado pela República Popular  da China e entregue às autoridades nacionais no passado dia 4 de Março, vai ser reinaugurado no próximo dia 11 de Maio do ano em curso, disse hoje, o Director Geral dos Desportos.
José da Cunha, em declarações à Agência de Notícias da Guiné, (ANG), disse que, estão a preparar-se para a inauguração oficial do Estádio Nacional “24 Setembro” no dia 11 de Maio com a realização de uma partida de futebol entre as selecções de futebol da Guiné-Bissau e  da República irmã da Guiné-Conacri.
O Director Geral dos Desportos assegurou que as duas selecções deverão apresentar –se apenas com os atletas que actuam nos respectivos campeonatos nacionais, não podendo contar com os futebolistas que jogam no campeonato estrangeiro.
Além demais, de acordo com aquele responsável, “a Federação Nacional de Futebol da Guiné-Bissau já enviou os convites às personalidades e países para assistirem a cerimónia de inauguração, do denominado catedral do desporto nacional, acrescentando que neste momento, aguardam as suas respostas.
Da Cunha disse que o convite formulado à selecção nacional da Guiné-Conacri deveu-se aos laços históricos e de amizade que unem os dois povos desde  longa data.
O DG dos Desportos, defendeu que o Estádio Nacional “ 24 de Setembro” é atribuído a data da independência da Guiné-Bissau, razão pela qual a Guiné-Conacri é o pais mais indicado para participar neste certame desportivo.
O Estádio Nacional “24 de Setembro”, foi construído de raiz pela República Popular da China, nos anos 80 e com a guerra civil de 1998, as suas instalações foram pilhadas e saqueadas tendo de novo a China feito a sua reabilitação. 

ANG / A I 

Sem comentários:

Enviar um comentário