segunda-feira, 29 de abril de 2013


Serifo Nhamadjo regressa ao país e afirma que eleições vão ser realizadas no ano em curso

Bissau, 29 Abr.13 (ANG) – O Presidente da República de Transição, regressou no Domingo, dia 28, ao país, após pouco mais de um mês de ausência em tratamento médico no estrangeiro.

Em declarações à imprensa, à sua chegada ao Aeroporto Internacional “Osvaldo Vieira”, numa aeronave da presidência nigeriana, Nhamadjo afirmou que as eleições gerais terão lugar ainda no decurso deste ano.

O Presidente da República de Transição que se escusou a comentar a detenção do Contra-Almirante, José Américo Bubo Na Tchuto, afirmou que, brevemente, vai ser construído um governo de inclusão na Guiné-Bissau.

“Estou de volta ao país para continuar a dar a minha contribuição apesar de tantas especulações. De resto, quero agradecer à todas as solidariedades que recebi enquanto estive no período de tratamento médico, e perdoo aos que me desejam mal”, vincou.

Questionado se teria sido ouvido pelos agentes da justiça dos Estados Unidos de América, na Alemanha, tal como alguns órgãos noticiaram, o Presidente da República de Transição, respondeu que “são invenções”.

“Isso só cabe na cabeça dos imaginários. Nunca e em circunstâncias nenhuma”, minimizou.

“Eu fui de Abuja para Alemanha e fiquei sempre no Hospital, regressei à Abuja no dia 26 para agradecer ao Presidente da Nigéria e regressei agora ao meu país, como podem constatar. Mesmo ao nível do governo americano ou outro cidadão, nunca ninguém me abordou”, esclareceu.

ANG/ÂC
\


Sem comentários:

Enviar um comentário