quarta-feira, 24 de abril de 2013


Suspensa  a greve no Ministério das Finanças

Bissau 24. Abr.13 (ANG) – O porta-voz do sindicato de base do Ministério das Finanças (MF), Carlitos Mendonça confirmou hoje o levantamento da greve, através da qual reclamavam os subsídios do mês de Março.

Carlitos Mendonça esclareceu, em entrevista conjunta à ANG e Rádio Nacional, que razões ligadas ao patriotismo é que os moveu a levantar a greve que vinha decorrendo desde 17 de Abril.

“È preocupação dos funcionários do MF a recolha das receitas para  efeito de pagamento do salário à Função Pública, tendo em conta ao dia internacional dos trabalhadores (1º de Maio) que se avizinha”, disse Mendonça.

O sindicalista explicou que houve muitas sessões de negociações com o patronato que evocou os riscos da greve em relação ao pagamento dos salários.

“Queremos que decorra um período de trabalho que nos permita fazer receitas no sentido de cobrir o défice no Tesouro Público”, manifestou Carlitos Mendonça.

Entretanto, Carlitos Mendonça avisou que, em caso de persistência no incumprimento das exigências pelo patronato, após o primeiro de Maio, o sindicato vai adoptar novas estratégias de paralisação. 

ANG/ BI/ FGS

Sem comentários:

Enviar um comentário