quinta-feira, 12 de setembro de 2019

Moçambique


                          Dez mortos à saída de comício da Frelimo
Bissau, 12 set 19 (ANG) - Pelo menos 10 pessoas morreram à saída de um comício da Frelimo em Nampula, segundo confirmações do partido no poder que disse haver  85 feridos.
O incidente aconteceu ao início da noite (17h30 locais), no término de um comício , quarta-feira do candidato à Presidência da República e actual chefe de Estado Filipe Nyusi.
No fim do encontro, a multidão saiu de forma desordenada do Estádio 25 de Junho em Nampula, principal cidade do norte de Moçambique. Esse movimento desordenado acabou por levar à asfixia e abalroamento de alguns militantes da Frelimo.
Segundo Agostinho Trinta, secretário do Comité Provincial da Frelimo em Nampula, "95 membros e simpatizantes foram afectados: 85 feridos" e 10 mortos, “seis mulheres e quatro homens". Dos feridos, há 11 que continuam hospitalizados.
O número de vítimas mortais foi revisto em baixa, na medida em que a primeira informação veiculada pelo Hospital de Nampula dava contra de 16 mortos.
Agostinho Trinta acrescentou ainda que o partido constituiu uma comissão para o acompanhamento das famílias afectadas, bem como para prestar o apoio e solidariedade necessários face à ocorrência.
A Frente de Libertação de Moçambique anunciou ter reportado o incidente às autoridades policiais.
A Polícia da República de Moçambique confirma o incidente e remete detalhes para esta quinta-feira. ANG/RFI

Sem comentários:

Enviar um comentário