sexta-feira, 13 de setembro de 2019

Justiça


PGR promete responsabilizar criminalmente implicados no tráfico de cerca de duas toneladas de droga 

Bissau,13 Set 19 (ANG) – O Procurador-Geral da República (PGR) prometeu esta sexta-feira a abertura de processos visando a responsabilização criminal dos implicados no tráfico de cerca de duas toneladas de cocaína, apreendidas  recentemente pela Polícia Judiciária (PJ).

Ladislau Embassa  falava aos jornalistas após uma visita à Vara Crime do Ministério Público, com objectivo de acompanhar os trabalhos da investigação do caso operação “Navarra” da PJ.

Explicou que, se eventualmente houver qualquer requerimento de impugnação contraditória, ela será realizada e acompanhada pelo Ministério Público de forma a fazer  uma acusação definitiva para por cobro a situação de género.

 “ Já entramos em contacto com os elementos da Polícia Judiciária que estão a fazer os trabalhos de investigação  para saber em que fase está o processo de inquirição”, disse.

Ladislau Embassa sublinhou que  na sequência da reunião mantida com a referida equipa, constatou que os trabalhos estão a ser desenvolvidos de uma forma consistente.

Considerou o tráfico de drogas um crime grave, “porque pode por em causa as bases de funcionamento de uma sociedade”, e acrescentou, “daí que a Procuradoria-Geral da República deve estar à altura de puder desenvolver a sua acção no combate ao narcotráfico, com vigor necessário e respeitar o prazo para acusação do processo”.

Interpelado com alegada libertação de um dos suspeitos detidos respondeu que os suspeitos estão na condição de prisão preventiva, pelo que segundo sua afirmação,essa informação não corresponde a verdade.

“O processo está a ser conduzido com muita responsabilidade e profissionalismo necessário”, disse.ANG/JD/ÂC//SG

Sem comentários:

Enviar um comentário