segunda-feira, 16 de setembro de 2019

Presidenciais 2019



Candidatura de Domingos Simões Pereira vai ser entregue terça-feira ao  Supremo Tribunal de Justiça

Bissau 16 Set. 19 (ANG) - O porta-voz da Juventude Africana Amílcar Cabral (JAAC) e Membro da Comissão de Candidatura do Líder dos libertadores a eleições presidenciais de 24 de Novembro disse hoje que o dossiê da candidatura de Domingos Simões Pereira será entregue amanha no Supremo Tribunal de Justiça.

Ussumane Camará que falava hoje numa conferência de imprensa disse que depois de um périplo às regiões do país para agradecer o voto no seu partido, bem como informar aos militantes e simpatizantes de que  DSP, como é também chamado, será o candidato do  partido às presidenciais.

“Convocamos todo o povo para acompanhar o nosso candidato porque estarmos perante uma figura supra-nacional  e convidamos à todos a estar no aeroporto amanhã, por volta das 11 horas para receber e acompanhar o futuro Presidente da República na entrega da candidatura”, pediu.

Camará frisou que é uma responsabilidade dos jovens enquanto reserva segura e vanguarda do PAIGC, frisando que querem que o acto de amanhã seja uma verdadeira manifestação de democracia, sem provocações ou discursos obscenas ou inflamatórios, que se tem assistido por parte de políticos  mal preparados.

O porta-voz da JAAC disse que estão em crer que Domingos Simões Perira está em condições de ser o próximo Chefe de Estado da Guiné-Bissau, e ,segundo ele, não haverá segunda volta, uma vez que o candidato do PAIGC será vencedor na primeira volta das presidenciais.

Salientou que o país é que está em causa não um partido, por se  tratar da eleição do símbolo máximo da República.

“Uma vez que temos todos os documentos exigidos pelo Supremo Tribunal e pensamos que estamos nas condições legais, por isso pensamos que o nosso candidato será aceite,”, disse tendo frisado que o DSP é o candidato mais preparado no momento para ganhar as eleições na primeira volta mesmo com a concorrência do actual Presidente José Mário Vaz, “o que será pela primeira vez na história democrática da Guiné-Bissau disse”,.

Ussumane Camara disse que o seu partido já está a dar exemplo de priorizar os jovens com o número de jovens integrado no  Governo.ANG/MSC/ÂC//SG



Sem comentários:

Enviar um comentário