terça-feira, 10 de setembro de 2019

Política


         APU-PDGB promete manter  estabilidade política e governativa  

Bissau, 10 Set 19 (ANG) – O partido Assembleia de Povo Unido-Partido Democrático da Guiné-Bissau (APU-PDGB) prometeu  segunda-feira trabalhar no sentido de manter  a estabilidade política e governativa da Guiné-Bissau.

A promessa foi feita pelo primeiro vice-presidente de APU-PDGB Mama Saliu Lamba após um encontro mantido com uma delegação de Comunidade Económica dos Estados da África Ocidental (CEDEAO) que se encontra no país para avaliação dos preparativos das eleições presidenciais de 24 de Novembro.

Lamba disse que o importante no processo de eleições presidenciais de 24 de Novembro é que tudo corra de forma transparente para que a comunidade internacional possa ter a confiança em colaborar com a Guiné-Bissau de modo a permitir o progresso do país.

“A estabilidade de um país significa o bem comum e a tranquilidade para o povo, por isso, vamos lutar para garantir a paz e bem estar-estar aos guineenses. Jamais pretendemos entrar em situações de conflitos que possam pôr em causa a paz social e o progresso da Guiné-Bissau”, disse.

Saliu Lamba lançou um apelo aos partidos políticos e a sociedade guineense em geral no sentido de trabalharem sempre para o bem de todos, tendo acrescentado que o país merece a segurança interna e a paz social.

“É necessário deixar os conflitos pessoais de lado, porque a Guiné-Bissau é de todos e sendo assim, todos devem pensar simplesmente no bem do próprio país”, disse Mama Saliu Lamba.

O partido APU-PDGB, com cinco deputados e mais outros dois partidos, de um deputado cada, mantêm  uma coligação  com o PAIGC, vencedor, com 47 deputados, das legislativas de março, que permitiu a maioria parlamentar indispensável à estabilidade política e governativa.ANG/AALS/ÂC//SG

Sem comentários:

Enviar um comentário