quarta-feira, 11 de setembro de 2019

Operação “Navarra”


Vice-presidente do PRS considera de “sequestro”  apreensão de sua viatura pela Polícia Judiciária

Bissau, 11 Set 19(ANG) – O vice-presidente do Partido da Renovação Social  (PRS) considerou  de “sequestro” a apreensão da sua viatura pela Polícia Judiciária  no quadro da operação “Navarra” que culminou com apreensão de cerca de duas toneladas de droga na passada semana nas localidades de Caió e Canchungo, no Norte do país.

Em conferência de imprensa na terça-feira, Orlando Mendes Viegas disse que o seu carro não estava no local onde a referida droga foi apreendida, mas sim estava estacionada numa das estações de venda de combustível na Avenida dos Combatentes da Liberdade da Pátria.

Explicou que comprou aquela viatura nos finais de 2016, na mão de um privado, acrescentando que na recente viagem à Portugal pediu ao chefe da referida estação de combustível para permitir o estacionamento do carro naquele espaço para evitar a humidade.

“Fui informado dias antes que a minha viatura foi apreendida, respondi que talvez seja um sequestro porque esta se encontrava estacionada numa das estações de combustíveis”, disse.

O político qualificou ainda o acto de abuso de poder por parte da autoridade, que pretende desviar assim a atenção de todos.

Viegas pediu ao governo para anunciar os nomes dos indivíduos detidos no caso da operação” Navarra”.

A operação “Navarra” para além   da viatura do dirigente político, resultou na apreensão   de cerca de duas toneladas de cocainas, e mais 10 implicados ente os quais, quatro guineenses, três colombianos e um maliano.ANG/JD/ÂC//SG

Sem comentários:

Enviar um comentário