segunda-feira, 16 de setembro de 2019

Restauração


“Projecto de ampliação do  Papa-Loca vai custar cerca de 300 milhões de francos CFA”, anunciou  administrador

Bissau,16 Set 19(ANG) – O administrador e proprietário do restaurante Papa-Loca afirmou que o projecto de ampliação e modernização do referido empreendimento vai custar cerca de 300 milhões de francos CFA, e que as obras serão concluídas em meados de 2020.

Ado Callahan em entrevista exclusiva à ANG, à margem da celebração do primeiro aniversário da Associação dos Operadores Turísticos e Similares da Guiné-Bissau, afirmou que para a ampliação do restaurante Papa Loca, previam um investimento de 100 milhões de fcfa mas que agora, devido à muitas exigências, o orçamento triplicou.

“Acho contudo que o investimento valeu a pena tendo em conta que vai gerar mais empregos, e teremos as melhores condições para os nossos clientes e  com dignidade que merecem”, explicou.

Aquele empresário sublinhou que o Papa Loca cresceu muito graças ao apoio dos seus clientes, salientando que por isso eles merecem ser retribuídos um sítio onde podem estar bem e sentir confortados.

“As obras já estão avançadas e espero que até ao final do ano em curso ou no início do próximo ano, o restaurante Papa Loca oferecerá aos seus clientes um  novo espaço moderno”, prometeu.

Disse que o Papa Loca funcionou ao longo de muitos anos como parceiro de alguns Institutos de Formação Profissional do país, nomeadamente a ONG Ação para O Desenvolvimento(AD), a ESSOR, entre outras, e que por isso quer intensificar essa relação no sentido conceder estágios práticos aos recém formados das referidas instituições, no domínio da culinária.

“Nós reconhecemos o enorme esforço que as referidas escolas de formação estão a dar e que permite um emprego directo aos jovens depois do curso em diferentes hotéis e restaurantes”, salientou.

Ado Callahan informou que o novo projeto de Papa Loca será dividida em três partes, sendo a primeira que irá consistir em dar apoio aos jovens recém formados na culinária, terá a outra parte de “Fas-Food” que é de comida rápida e a outra sala de refeições  e de organização de eventos como casamentos, batizados, entre outros.

“Esperemos que vai ser um modelo e que vai fazer com os outros investidores viessem para o país e fazer a mesma coisa, para poder dar mais emprego”, disse.

Informou que o restaurante Papa Loca está a operar no país há cerca de 20 anos e conta atualmente com 17 empregados. ANG/ÂC//SG

Sem comentários:

Enviar um comentário