segunda-feira, 23 de setembro de 2019

Turismo

            Catarina Taborda visita empreendimentos que operam no sector

Bissau,23 Set 19(ANG) – A secretária de Estado do Turismo, Catarina Taborda exaltou hoje o dever do Governo de incentivar e proteger os investimentos no sector .

A governanta, em declarações à imprensa no final de uma visita que efectuou hoje aos diferentes hotéis, restaurantes e agência de viagens da capital Bissau, disse que é bom  perceber as dificuldades  que enfrentam os referidos empreendimentos turísticos para saber que apoio o governo deve prestar para o fomento do sector turístico guineense.

Considerou de positivo o balanço da sua visita aos estabelecimentos hoteleiros e restaurantes, acrescentando que se enquadra nas celebrações do Dia Mundial do Turismo, que se assinala a 27 de setembro.

“Temos o dever de fazer um trabalho de base, mas quem na prática, recebe e dá um  tratamento especial aos turistas são os estabelecimentos hoteleiros”, salientou.

Questionada sobre  os desafios do governo para o sector, Catarina Taborda sublinhou que estão a prestar uma atenção especial ao turismo como a terceira força económica mundial, salientando que,  por isso, o sector  é uma das soluções para a Guiné-Bissau.

“Temos que dar ao turismo a importância que tem em termos de captação de investimentos responsáveis e sustentáveis. Temos a nossa localização geográfica privilegiada, as nossas espécies marinhas entre outras potencialidades”, referiu.

 O Dia Mundial do Turismo, segundo Catarina Furtado,  será assinalado no país com, entre outras actividades, a realização de  um forum família com  alunos de diferentes escolas de turismo, uma marcha e  um jantar de gala com participação de  membros do governo.ANG/ÂC//SG



Sem comentários:

Enviar um comentário