terça-feira, 17 de setembro de 2019

Presidenciais 2019


 Domingos Simões Pereira diz  que sua candidatura é para estabilizar o país

Bissau, 17 Set. 19 (ANG) – O líder do Partido Africano da Independência da Guine e Cabo-Verde (PAIGC),afirmou esta terça-feira que a sua candidatura as eleições presidenciais é de estabilidade e garantia de que o país vai  reencontrar o seu rumo para o desenvolvimento.

Domingos Simões Pereira que falava depois de oficializar a sua candidatura no Supremo Tribunal de Justiça disse que a partir do dia 24 de Novembro vai-se construir um país diferente, uma Nação em que todos os guineenses vão unir para juntos abrir uma nova página.

Pereira disse estar confiante na vitória porque confia no povo e vice-versa, frisando que em todo o lodo por onde passou falou com pessoas humildes que sofrem,  com mulheres, pessoas que passam fome, e que perante todos eles se comprometeu a ser um Presidente que os representa ou seja que empresta a sua voz aos mais diminuídos, para juntos se construir uma  Nação diferente.

O líder dos libertadores disse que há um remédio para curar a Guiné-Bissau, e que  sendo um país viável, basta que os guineenses sejam capazes de usar os recursos de  que despõe.

Simões Pereira disse que a única alternativa é votar no candidato do PAIGC no dia 24 de Novembro, tendo acrescentado que o seu slogan para a campanha será “Pa tchon fria e pá terra ranka”, em português “ que o chão esfrie e que o país arranque “.

Disse que  o apoio do PRS ao Nuno Nabian, líder do APU-PDG, partido aliado do governo liderado pelo PAIGC, não é um risco à sua candidatura, frisando que tudo depende do seu partido e do povo. ANG/MSC//SG

Sem comentários:

Enviar um comentário