quarta-feira, 18 de setembro de 2019

Presidenciais 2019


PRS assina acordo político para apoiar  Nuno Gomes na Bian

Bissau, 18 Set 19 (ANG) – O Partido de Renovação Social (PRS,) afirmou terça-feira um contrato político para apoiar o candidato Nuno Gomes Na Bian, líder do partido Assembleia de Povo Unido-Partido Democrático da Guiné-Bissau (APU-PDGB), nas eleições presidenciais de 24 de Novembro .

No ato, o segundo vice-presidente do PRS, Certório Biote,  disse que entre os vários pedidos de apoios dirigidos ao seu partido, analisaram criteriosamente e decidiram por escolher o líder do APU-PDGB, que segundo ele, têm as mesmas ideologias políticas.

O dirigente dos renovadores apelou à todos os militantes do seu partido para apoiarem o candidato Nuno na Bian nas eleições presidenciais, e usar todas as suas influências para eleger o candidato do APU-PDGB.

Biote exortou  as estruturas do PRS ao nível nacional e internacional a apoiar e usar todos os meios disponíveis para a mobilização dos eleitores para apoiar esta decisão e “votar no candidato escolhido para estabilizar o país”.

Segundo este responsável, com este acordo e com o Nuno na Bian na presidência, o país vai ganhar a estabilidade que todo o povo guineense deseja.

Por sua vez, Nuno Gomes na Bian,  agradeceu ao PRS por ter decidido apoiá-lo, e disse tratar-se de uma  decisão sábia.

Na Bian reiterou as afirmações de que o seu partido tem a mesma ideologia com o PRS e que partilham o mesmo público alvo, acrescentando que, nesta lógica, irão comer na mesma mesa e esquecer os atritos que tiveram no passado.

"Todos os candidatos que já apresentaram as suas candidaturas têm problemas entre eles e o único que relaciona de forma saudável com todos é o candidato que o PRS acabou de escolher, que tem capacidade de estabilizar o país", diz Nuno Gomes na Bian.

Disse que o acordo com o PRS vai unir todo o povo guineense e promover a estabilidade nacional.

O Partido da Renovação Social, à luz dos resultados das legislativas de março passado, é a terceira força política do pais, com 21 deputados, mas é a segunda mais votada, em termos de votos expressos, com 127.104 votos, contra os 51.049 do APU-PDGB.

Na indisponibilidade de o seu líder, Alberto Nambeia concorrer as presidenciais a direção do partido preferiu apoiar o líder do APU-PDGB a avançar com qualquer outra candidatura interna. 

ANG ⁄ CP ⁄ÂC//SG

Sem comentários:

Enviar um comentário