quarta-feira, 18 de setembro de 2019

Presidenciais 2019


Úmaro Sissoco Embaló deposita candidatura no Supremo Tribunal

Bissau,18 Set 19(ANG) – O ex-primeiro-ministro, Umaro Sissoco Embaló depositou hoje os dossiês de sua candidatura às presidenciais de 24 de Novembro no Supremo Tribunal de Justiça(STJ).


Em declarações à imprensa após a entrega dos documentos exigidos por lei para se candidatar às presidenciais , Sissocó Embaló,  apoiado pelo partido Movimento para a Alternância Democrática(Madem G-15), disse que adoptou como símbolo de sua candidatura, uma vassoura, que, segundo suas explicações, significa que quando for eleito irá limpar todos os males que enfermam o Estado guineense.

 “Se eu for eleito Presidente da República ninguém irá escapar quando vou decidir usar a vassoura para limpar o país de todos os males. A Guiné-Bissau tem que ser limpa de uma vez por toda porque não pode continuar a ser a República de Bananas”, prometeu.

Umaro Sissoco Embaló sublinhou que é uma vergonha total quando se houve o vice-presidente da Assembleia Nacional Popular a dizer que as pessoas lhe abordaram sobre questões de droga.

“Conhecemo-nos bem na Guiné-Bissau e cada vez que uma pessoa dirige o Governo, nota-se a chegada de grande quantidade de drogas no país, como se fosse na Colômbia ou Venezuela”,disse.

Para estancar o mal que representa o tráfico de drogas, Úmaro Sissoco Embalo disse que a sua candidatura será também a de refundar, reformar e dignificar o Estado, acrescentando que estará em cima da côr, da raça, etnia, ou religião.

“Será uma candidatura do Povo e de pessoas humildes que já deram provas de maturidade neste país. É preciso que os guineenses transmitam  uma mensagem forte de paz e esperança votando na minha candidatura”, referiu

ANG/ÂC//SG
 


Sem comentários:

Enviar um comentário