segunda-feira, 23 de setembro de 2019

Saúde pública


                      Ministério  promove  “nó marcha pa nó saúde”

Bissau, 23 Set 19 (ANG) - O Ministério de Saúde promoveu  no último  fim-de-semana uma marcha sob o lema “ nó marcha pa nó saúde” com o objectivo de chamar a atenção sobre questões relacionadas a  promoção de saúde e  bem-estar social.

Ministra de Saúde 
A informação consta num documento do Ministério de Saúde enviado hoje à Redacção da ANG.

 A iniciativa  visa sensibilizar aos jovens e  cidadãos em geral, as instituições estatais, autoridades tradicionais e religiosas, entre outras, para o trabalho e os objectivos da OMS e de outras instituições de saúde com destaque para o papel das cidades na promoção da saúde dos citadinos.

“Alertar para uma especial atenção aos principais temas de saúde relacionados à promoção da saúde da mulher, da saúde mental e do bem-estar das pessoas com deficiência intelectual”, é outro objectivo da marcha realizada no quadro da caminhada “Walk the Talk”,levado a cabo ao nível mundial sob o lema”Das palavras à acção: o desafio da saúde para todos”.

O evento teve a organização conjunta do Ministério da Saúde Pública, a Secretaria de Estado da Juventude e Desporto, o Instituto da Mulher e Crianças e a Organização Mundial da saúde, em parceria com o Clube de Marcha Desportiva “Vida Saudável”.  ANG/AALS//SG

Sem comentários:

Enviar um comentário