sexta-feira, 20 de setembro de 2019

Política


               APU-PDGB apresenta novas exigências ao governo

Bissau, 20 Set 19 (ANG) – A Comissão permanente da Assembleia do Povo Unido-Partido Democrático da Guiné-Bissau (APU-PDGB) exige ao governo, à que também faz parte, a  constituição de uma plataforma conjunta para o seguimento de todas as etapas do processo eleitoral que  inclui todos os candidatos e observadores internacionais.

Líder de APU-PDGB
Segundo o comunicado produzido no final da reunião dessa instância,o partido de Nuno Nabian que firmou acordo de coligação governamental e parlamentar com o PAIGC ainda exige a manutenção da base de dados usados nas últimas eleições legislativas de 10 de Março e  a suspensão  imediata dos trabalhos de correcções dos dados que o governo leva a cabo.

A mesma formação política  exige a abertura de concursos públicos para a mudança das direcções das Comissões Regionais das Eleições (CRE) e pede um debate de urgência na Assembleia Nacional Popular na presença do Primeiro-ministro Aristides Gomes, para clarificação total de questões relacionadas a  apreensão da droga e seguido de posicionamento político de todas as bancadas parlamentares.

Por ultimo, APU-PDGB, marcou para a próxima segunda-feira, dia 23 de Setembro, a formalização da candidatura do seu Líder Nuno na Bian às presidenciais de novembro junto do Supremo Tribunal de Justiça.

Segundo as resoluções dessa reunião da Comissão Permanente da APU-PDGB, realizada entre os dias 18 e 19 do corrente, o partido   vai tomar posições políticas  que defendam os seus interesses caso as suas exigências não forem atendidas pelo PAIGC. ANG/CP//SG

Sem comentários:

Enviar um comentário