segunda-feira, 16 de setembro de 2019

Política


PRS considera de perseguição política apreensão das viaturas de Orlando Mendes Viegas

Bissau, 16 Set 19 (ANG) - O Partido da Renovação Social (PRS) considerou de perseguição política a apreensão de duas viaturas do vice-presidente do partido, Orlando Mendes Viegas pela Polícia Judiciaria no âmbito da operação “Navarra”, que permitiu, recentemente, a apreensão de cerca de duas toneladas de droga.

De acordo com a Resolução da Comissão Política do PRS reunida no dia 14 do corrente mês,em Bissau à que a ANG teve acesso, o PRS manifesta a sua solidariedade política e seu apoio total ao Orlando Mendes Viegas, tendo considerado o acto de apreensão das suas viaturas como um “comportamento que visa desviar a atenção da Comunidade Internacional”.

“A apreensão de cerca de duas toneladas de droga é um facto que jamais foi visto na história da Guiné-Bissau”, referiu PRS no documento.

De acordo com o mesmo documento, PRS mostrou que existem vários problemas com os quais actual governo deveria  se preocupar, como por exemplo, a questão de não pagamento do salário aos funcionários públicos, a caducidade de governo, incerteza quanto a implementação imediata de Carreira Docente, e violações da Constituição de República.

A Comissão Política do PRS mandatou ainda a direcção superior do partido a negociar com candidatos externos que solicitaram o apoio do partido e assinar o acordo com aquele que apresentar melhores condições políticas.

Refere-se aos candidatos, Carlos Gomes Júnior, José Mário Vaz, Nuno Gomes Nabian e Umaro Sissoco Embaló.

Numa das conferências de imprensa que o PRS realizou recentemente, Orlando Mendes Viegas considerou de um sequestro a apreensão da sua viatura, alegando que o  carro não estava no local de crime mas sim estacionada numa das estações de combustíveis, em Bissau.

A Polícia Judiciaria voltou a prender uma segunda viatura na própria residência de Orlando Mendes Viegas na passada sexta-feira.ANG/AALS/AC//SG

Sem comentários:

Enviar um comentário