sexta-feira, 27 de setembro de 2019

Comunicação social/RDN


         Rui Manuel Furtado assume gestão corrente da emissora pública

Bissau,27 Set 19 (ANG) – O técnico Rui Manuel Furtado foi indigitado para gerir os assuntos correntes da Rádio Difusão Nacional (RDN), com a suspensão da Comissão de Serviço da Directora Geral desta estação emissora pública, Mónica Buaró da Costa.

Vista frontal da RDN 
Segundo um Despacho do Secretário de Estado da Comunicação Social, enviado hoje à ANG, a medida enquadra-se no processo de reestruturação dos órgãos de comunicação social públicos, visando nova dinâmica e uma visão projectada do seu papel.

A nota indica ainda que a decisão tem como objectivo  restituir aos cidadãos, ao país em geral, a credibilidade e a confiança perdidas em relação aos  órgãos de comunicação social estatal.

O Despacho justifica ainda a medida com   a urgência de se adoptar uma  estratégica que ,por um lado, garanta uma comunicação social funcional e capaz de concretizar o seu papel de informar, inspirar, e educar e, por outro lado,  ser uma referência nacional à altura de ajudar a garantir a consolidação da liberdade e da democracia bem como de proteger e promover a unidade nacional.

No mesmo quadro foram demitidos das suas funções os directores-gerais da Televisão e da Inacep, a gráfica nacional, estando as suas direcções a serem geridas por uma comissão de gestão corrente.ANG/ÂC//SG

Sem comentários:

Enviar um comentário