sexta-feira, 27 de setembro de 2019

Operação “Navarra”


        PGR  formula acusação contra 12 suspeitos e três empresas nacionais

Bissau, 27 set 19 (ANG) -  A Procuradoria-geral da República anunciou quinta-feira em comunicado ter ja produzido acusações contra 12 suspeitos de envolvimento no tráfico de cerca de duas toneladas de drogas, apreendidas no dia 02 de setembro pela Polícia Judiciaria guineense, no âmbito da operação “Navarra”.

“Foram constituídos suspeitos 12 indivíduos: sete de nacionalidade guineense, três colombianos, um mexicano e um malianos, e ainda três empresas nacionais, sobre os quais  impendem suspeitas de prática de crimes de tráfico de droga, associação criminosa e branqueamento de capitais”, lê-se no comunicado.

O Ministério Público  reafirma no comunicado a sua determinação de continuar a cumprir com a sua missão constitucional e a luz das leis em vigor na Guiné-Bissau, nomeadamente no que se refere a luta contra o crime organizado.

A operação Navarra levada a cabo pela PJ resultou na apreensão imediata de cerca de duas toneladas de cocainas, nas localidades de Canchungo e Caio, no Norte da Guiné-Bissau, quantidade jamais apreendida no país, para além de quatro guineenses, três colombianos e um maliano. ANG//SG

Sem comentários:

Enviar um comentário