terça-feira, 16 de junho de 2020

  Artes/Festival Internacional online da lusofonia marcado para 18 à 23 deste mês

Bissau, 16 jun 20 (ANG) – O Festival Internacional das Artes da Língua Portuguesa (FESTLIP) decorre este ano de 18 a 23 deste mês, reunindo em versão on-line, diferentes artistas do espaço lusófono devido a pandemia do novo coronavírus.

Em comunicado, a organização do evento afirma que a 12ª edição do Festival da Lusofonia foi antecipada para o primeiro semestre deste ano e promove a união de quatro continentes por meio de conteúdos artísticos transmitidos via internet, neste período da quarentena mundial.

O encontro reúne artistas de Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Guiné Equatorial, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe e Timor Leste e será marcado por momentos de shows, leituras dramáticas, espectáculos de teatro, exibição de filmes, debates, exposição e mostra gastronómica.

O FESTLIP_On, segundo a nota, oferece uma variedade de actividades durante seis dias consecutivos a partir da sua experiência no universo artístico lusófono há mais de dez anos e, mais recentemente, nas suas plataformas digitais.

Com toda a sua programação on-line e ao vivo disponível gratuitamente nos seus canais digitais (facebook.com/festlip e youtube.com/festlip), o FESTLIP_On terá apresentações dos cantores, compositores e instrumentistas Paulo Matomina e Abel Dueré de Angola, a cantora brasileira radicada em Portugal Luanda Cozetti e seu grupo, Couple Coffee e o DJ Mam do Brasil.

O cantor e músico John D’Brava, de Cabo Verde, a cantora Iragrett Tavares, de Guiné-Bissau, o Otis Selimane, de Moçambique, Yami, de Portugal, e Tonecas Prazeres, de São Tomé e Príncipe também fazem parte do grupo de artistas.

O Som da Língua acontece nos dias 18 e 20 deste mês, com três artistas por dia, em apresentações de 15 minutos cada. Ao final, haverá um bate-papo entre os músicos.

Ainda de acordo com a mesma fonte, no dia 18, por ocasião da abertura, o FESTLIP_On disponibiliza a sua produção do espectáculo teatral “A terceira Margem do Rio”, de Guimarães Rosa cuja peça conta com actores dos nove países da língua portuguesa.

O Festival da Lusofonia é um evento que celebra a diversidade cultural dos países de língua portuguesa.ANG/Inforpress

Sem comentários:

Enviar um comentário