sexta-feira, 7 de agosto de 2020

Eleição na FFGB/Candidato Benelívio Nancassa Insali promove vigília para exigir realização do escrutínio   

 Bissau,07 Ago 20(ANG) - O candidato à presidência da Federação de Futebol da Guiné-Bissau (FFGB), Benelivio Nancassa Ínsali promove uma vigília em frente da sede do organismo esta sexta-feira, para exigir a comissão eleitoral a realização das eleições no próximo sábado.

A iniciativa acontece um dia depois de a Comissão Organizadora do Congresso 

Ordinário da FFGB, ter anunciado que em nenhum momento 8 agosto foi acertado para a realização do pleito eleitoral do órgão que dirige o futebol nacional.

Perante este cenário, Nancassa Ínsali convida toda a família desportiva guineense, em especial amantes de futebol, a tomarem parte nesta vigília para fazer a comissão eleitoral  cumprir a sua responsabilidade.

Confrontado com a situação, o presidente da Comissão Eleitoral, Lino Lopes sublinhou que agora cabe ao Comitê Executivo cessante do organismo e os clubes marcarem uma nova data para realização do Congresso Ordinário do órgão.

Segundo Lopes, a direção cessante da FFGB pode marcar uma nova data num Congresso Extraordinário, assim como os clubes, através de subscrições da maioria dos associados.

Entretanto, o Comité Executivo cessante da FFGB agendou para o dia 07 de novembro o próximo  congresso extraordinário para a marcação da data de eleições na Federação de Futebol da Guiné-Bissau.

Numa nota distribuída à imprensa, a direção cessante alega que a decisão satisfaz uma recomendação da FIFA, de 31 de Julho,segundo a qual deve haver convocação de um congresso extraordinário para marcação de nova data de eleição do presidente da FFGB.

Entretanto,  cinco candidatos à presidência da FFGB refutaram tais alegações e garantem que a votação terá lugar no sábado como previsto.

 A eleição do novo presidente da FFGB devia ter lugar no passado dia 25 de Julho mas não se realizou, segundo Lino Lopes, devido a intervenção do Alto Comissariado de Luta Contra a Covid-19 que terá considerado inapropriada a sala onde deveria decorrer a votação. ANG/Rádio Jovem

 

Sem comentários:

Enviar um comentário