quarta-feira, 19 de agosto de 2020

                  Cultura/Novos Directores-gerais investidos nas funções

Bissau, 19 Ago 20 (ANG) – O Secretário de Estado da Cultura, Francelino Cunha investiu hoje nas suas funções os seus colaboradores para as direcções –gerais do Património Cultural,Instituto Nacional para a promoção na Diáspora e gabinete do Direito de Autor.

Na ocasião Cunha pediu aos novos titulares destes departamentos estatais para consentirem sacrifícios, aceitarem a realidade e não exigir mais do que o país possa lhes dar.

“Sei que cada um merece um bom salário e um bom subsídio, ter uma viatura mas não esqueçam que as pessoas morrem nos hospitais todos os dias por falta de medicamentos, temos ainda 70% da população que não tem acesso a escola, temos buracos nas estradas e a tarefa deste governo é inverter essas tendências”, disse.

Francelino Cunha ainda pediu aos empossados a trabalharem com responsabilidade que começou a partir de hoje, prometendo avaliar o desempenho de cada um dos seus colaboradores.

Em nome dos empossados, Gabriel Ié, investido nas funções de Diretor-geral de Património Cultural prometeu  lealdade ao Secretário de Estado da Cultura devido a confiança depositada neles.

Em declarações  aos jornalistas após o ato de posse, a Presidente do Instituto Nacional para Promoção na Diáspora, Fatumata Rachid Nhaga disse que a sua missão é fazer uma ponte entre a Secretária do Estado da Cultura e o mundo fora, prometendo fazer a promoção da cultura guineense e levando-a ao mais alto nível. 

O novo director do Gabinete de Direito de Autor é o senhor Mamadu Infali Cassamá.

No passado dia 14 de mês de julho foram empossados o Diretor-geral da Cultura, Queletche Na Isna e o Presidente do Instituto Nacional de Cinema e Audio Visual, Dembó Sissé. ANG/DMG/ÂC//SG

Sem comentários:

Enviar um comentário