terça-feira, 18 de agosto de 2020

                     Covid-19/ Senegal doa três ambulâncias à Guiné-Bissau

 Bissau,18 Ago 20(ANG) - O Senegal doou três ambulâncias à Guiné-Bissau no âmbito de um apoio ao combate contra a pandemia provocada pelo novo coronavírus, anunciou segunda-feira o Presidente guineense, Umaro Sissoco Embaló.

"São três ambulâncias, que são muito importantes para a Guiné-Bissau. Como sabem herdamos algumas dificuldades, sobretudo, no setor da saúde", afirmou, no Palácio da Presidência, o chefe de Estado guineense.

As ambulâncias foram entregues ao Presid

ente guineense pelo embaixador do Senegal na Guiné-Bissau, Ngor Ndiaye.

Nas declarações aos jornalistas, Umaro Sissoco Embaló agradeceu ao seu homólogo Macky Sall pelo "gesto de generosidade e solidariedade".

"Posso garantir que depois de afetar estas ambulâncias aos hospitais da Guiné-Bissau farei o acompanhamento do seu uso", disse.

A Guiné-Bissau regista 2.149 casos acumulados de covid-19, incluindo 33 vítimas mortais.

No âmbito do combate à pandemia na Guiné-Bissau, o Presidente guineense, Umaro Sissoco Embaló, decretou o estado de emergência, que já foi prolongado por diversas vezes, a última das quais até 24 de agosto.

A pandemia de covid-19 já provocou pelo menos 770.429 mortos e infetou mais de 21,7 milhões de pessoas em 196 países e territórios, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro, em Wuhan, uma cidade do centro da China. ANG/LUSA

 

Sem comentários:

Enviar um comentário