segunda-feira, 24 de agosto de 2020

               Cultura/ Patche di Rima compôs música dos 50 anos do PSG

Bissau, 24 Ago 20 (ANG) - O artista  Patche di Rima é o autor da música dos 50 anos do PSG "On est là", clube francês que no domingo foi derrotado por 1-0, na final da taça de clubes campeões europeus pela formação alemã de Bayern de Mounique.

O artista guineense conta como surgiu o projecto numa iniciativa proposta pelo estilista da equipa parisiense, também ele de origem da Guiné-Bissau Dwen Corréa.

O cantor oriundo da Guiné-Bissau radicou-se recentemente em Fran

ça e acabou agora por assinar a música que assinala os 50 anos do PSG.

A sua criação tendo ficado a dever-se à fusão de duas estruturas de então.

O Paris Saint Germain, gerido desde 2011 por interesses do Qatar, rodeou-se de muitas estrelas do futebol mundial e conseguiu, pela primeira vez, chegar este ano à final da Liga dos campeões europeus de futebol.

No domingo em Lisboa os parisienses defrontaram o Bayern de Munique, tido como favorito, por ter já ganho cinco vezes o troféu, favoritismo que acabou por se concretizar com a vítória da equipa Alemã por 1-0.

A música surgiu do repto lançado por Dwen Corréa, estilista do clube, de origem guineense, a Patche di Rima.

Este pretendia gravar uma música sobre a cidade que o acolheu e acabou por ver validada a sua música que enaltece as lendas dos craques que passaram pelo PSG, incluindo o português Pauleta.

"On est là" (Estamos cá) " enaltece a coesão da equipa em torno dos seus mitos fundadoresem francês, mas também em crioulo guineense.

A música foi gravada pela Universal, editora que está por detrás do próximo trabalho discográfico de Patche di Rima, que terá, desta feita, mais sonoridades francófonas. ANG/RFI

Sem comentários:

Enviar um comentário