sexta-feira, 21 de agosto de 2020

Sociedade/Populares de Madina Atche  denunciam espancamento do chefe da  tabanca por agentes da Guarda Nacional   

Bissau, 21 Ago 20 (ANG) – Os populares da tabanca de Madina  Atche, sector de Buba, sul do país, denunciaram o espancamento e uso excessivo de força pelos  agentes da Guarda Nacional através do grupo territorial número 04 a mando dos responsáveis do Parque Natural de Lagoas de Cufada.

Em entrevista  á radio África FM, Amadú Dumbia afirmou que viu os agentes da Guarda Nacional a torturaram o chefe da tabanca e algumas  mulheres à paulada, e que uma delas ficou com o braço partido, alguns  feridos e alguns jovens encontram-se presos no comando da Guarda Nacional.

Pediu as autoridades competentes a tomarem medidas urgentes para estancar esta pratica  antes que seja tarde.  

O porta-voz da referida comunidade e de citadinos de arredores  Parque da Lagoas de Cufada, Saido Bari disse que aceitaram todas as regras impostas pelas autoridades sobre a proteção e conservação do Parque.

“O primeiro-ministro e Chefe de Estado que  façam favor de nos dizer como é que devemos ou podemos viver sem agricultura, pesca e caça, porque tudo isso é proibido por agentes do parque,”disse Saido Bari.

Ameaçaram que, se o governo regional ou  central não tomar medidas urgentes para acabar com a acção das forças da ordem que consideram “abusos”, os populares  vão lutar pelas suas  sobrivivências.ANG/JD/ÂC//SG                                                                      

Sem comentários:

Enviar um comentário