quarta-feira, 12 de agosto de 2020

Antigos Combatentes“Situação dos veteranos de luta de libertação nacional vai merecer atenção do Governo”, diz Secretário de Estado

Bissau, 12 Ago 20 (ANG) – O Secretário de Estado dos Combatentes da Liberdade da Pátria disse que a situação dos veteranos de luta de libertação nacional irá merecer a atenção das autoridades nacionais.

Augusto Nhaga que falava na abertura de Ateliê sobre Recolha de Sugestões para Elaboração  do Plano de Acção, que visa minimizar os sofrimentos dos combatentes, 

pediu a intervenção acertada, sábia, madura e abnegada do Estado nesse sentido.

Nhaga convidou à todos para participarem na procura de soluções para os problemas dos combatentes, e tomarem as medidas necessárias para enfrentar o atual contexto difícil em que vivem  homens e mulheres que na sua juventude decidiram ,de uma forma voluntária,  aderir ao processo de reivindicação, com enormes sacrifícios físicos e psicológicos para libertar o país.

Por sua vez, o Secretário de Estado da Cultura  afirmou que a situação dos combatentes deve ser definida como prioridade das prioridades  no processo de desenvolvimento do país.

Francelino Cunha lamentou o que diz ser  abandono e a incapacidade em alegrar os corações daqueles que lutaram pela independência.

 Disse esperar pela contribuição de todos  na busca de soluções para a melhoria das condições de vida  aos combatentes da liberdade da pátria.

Em representação da Associação dos Combatentes da Liberdade da Pátria Laurenço Cassamá congratulou-se com Secretário se Estado pela iniciativa e afirmou que ela pode servir para combater as dificuldades enfrentadas pelos veteranos da luta de libertação nacional, independentemente das leis que os defendem.

O Ateliê com a duração de dois dias, conta com a participação dos técnicos de diferentes instituições de Estado. ANG/JD/ÂC//SG

Sem comentários:

Enviar um comentário