terça-feira, 18 de agosto de 2020

ONU/Abertas inscrições para o Programa para Jovens Profissionais das Nações Unidas 2020


Bissau, 18 Ago 20 (ANG)  – As Nações Unidas têm aberto, até 30 de Setembro, o período de candidatura do Programa para Jovens Profissionais das Nações Unidas (UN Young Professionals Programme – YPP) 2020, conforme comunicado da organização.


Segundo a Inforpress que cita um comunicado das Nações Unidas, o programa que tem uma periodicidade anual, recruta jovens profissionais de até 32 anos de países com baixa representatividade no Secretariado da ONU para integrar vários postos na referida organização.

Segundo a nota, entre os países participantes desta edição estão Angola,  Brasil, Cabo Verde, Cuba, Guiné Equatorial, Guiné-Bissau, Moçambique, São Tomé e Príncipe e Timor-Leste.

Para candidatar-se ao programa, o interessado deve ter a nacionalidade de um dos países participantes nesta edição, ter pelo menos um diploma universitário relevante para o exame e função para a qual se vai candidatar e ser fluente em inglês ou francês.

Conforme a mesma fonte, para a presente edição, foram abertos concursos nas áreas de Gestão e Administração, Comunicações Globais, Assuntos Políticos e Direitos Humanos, declarando que as informações do processo podem ser consultadas na página do YPP.

O Programa para Jovens Profissionais (YPP) é uma iniciativa de recrutamento de profissionais talentosos e altamente qualificados com o objectivo de darem início a uma carreira como funcionários públicos internacionais no Secretariado das Nações Unidas.

A entrada consiste num exame de admissão e na participação em programas de desenvolvimento profissional. Os candidatos bem-sucedidos darão, assim, início a uma entusiasmante carreira na ONU.

Os candidatos são convidados a inscreverem-se em diferentes temas que variam consoante a necessidade de recrutamento de funcionários para as Nações Unidas. As responsabilidades, as competências e os requisitos diferem consoante a função a desempenhar. ANG/Inforpress

Sem comentários:

Enviar um comentário