quinta-feira, 20 de agosto de 2020

      Justiça/ “Aristides Gomes está indiciado por vários crimes”, diz PGR

Bissau, 20 Ago 20 (ANG)- O procurador-geral da República (PGR)  Fernando Gomes, disse  que o antigo primeiro-ministro guineense Aristides Gomes está indiciado por vários crimes.

"Sim, confirmo. Está indiciado por vários crimes e oportunamente vamos falar à imprensa sobre es

sa situação", afirmou Fernando Gomes, na quarta-feira, após ser questionado pela imprensa sobre se tinha convocado Aristides Gomes para ser ouvido.

Nas declarações aos jornalistas, Fernando Gomes disse também que não há nenhuma perseguição a Aristides Gomes e que estão a trabalhar com a Organização das Nações Unidas (ONU) sobre o assunto.

Questionado sobre as denúncias do Partido Africano para a Independência da Guiné e Cabo Verde (PAIGC) de perseguição aos seus dirigentes e antigos membros do Governo de Aristides Gomes, o PGR disse para fazerem uma "denúncia no Ministério Público".

O responsável pelo Ministério Público falava após ter sido apresentada a Comissão de Recuperação dos Bens do Estado, criada depois de Fernando Gomes ter dado um prazo de 90 dias, que já terminou, para ser entregue dinheiro e bens retirados ao Estado guineense.

Aristides Gomes está sob custódia das Nações Unidas há vários meses, apesar de a organização nunca o ter confirmado oficialmente.

O PAIGC pediu à ONU, bem como à restante comunidade internacional, para "assegurarem a permanência de Aristides Gomes nas instalações das Nações Unidas, em condições de segurança e dignidade para garantia da sua integridade física e moral". ANG/Angop

 

Sem comentários:

Enviar um comentário