segunda-feira, 31 de agosto de 2020

Cabo Verde/Mais de 50 detidos por participarem em festas e convívios proibidos pela pandemia

Bissau, 31 Ago 20(ANG) - Mais de 50 pessoas foram detidas este fim-de-seman

a na cidade da Praia por participarem em festas e convívios que se encontram proibidos devido à pandemia de coronavírus.

56 pessoas foram detidas entre sexta-feira e sábado, na cidade da Praia, por participarem em festas e convívios  que se encontram proibidos devido à pandemia de coronavírus.

Os números foram revelados pela Inspecção Geral das Actividades Económicas, depois das autoridades reforçarem a fiscalização das orientações sanitárias nas comunidades com casos positivos, mas onde havia pessoas  a consumir bebidas alcoólicas nas ruas pedonais. O caso da cidade da Praia, em que as vias estavam a ser usadas para grelhadas, festas e convívio,levando a focos de contaminação.

Na ilha do Fogo, que registou os primeiros casos há cerca de duas semanas, está a haver também um reforço da fiscalização com a colocação de um contingente militar e a massificação da utilização de máscaras,  adiantou o o ministro da administração interna, Paulo Rocha.

Por outro lado, os navios que fazem o transporte interilhas passam a poder fazer viagens com lotação máxima de passageiros em percursos de até três horas e meia, suprimindo assim, a medida em vigor desde maio, que obrigava os navios de passageiros a lotação máxima de 50% da capacidade, como forma de reduzir os riscos de contaminação pelo novo coronavírus.

Cabo Verde registou nas últimas 24 horas mais dois óbitos na sequência da pandemia, elevando para 40 o número de mortes no país. ANG/RFI

 

 

Sem comentários:

Enviar um comentário