terça-feira, 4 de agosto de 2020

03 de Agosto/Presidente da Câmara Municipal de Bissau promete mudar a imagem da cidade de Bissau

Bissau, 04 Ago 20 (ANG) – O Presidente da Câmara Municipal de Bissau (CMB) prometeu esta segunda-feira devolver aos guineenses a sensação outrora vivida tornando Bissau numa cidade limpa, organizada e divertida, com construções de espaços verdes, jardins e parques de diversão.

Luís Enchama que discursava no acto da comemoração de 3 de A

gosto, Dia dos Mártires de Pindjiguiti acrescentou  que ao mesmo tempo vai exigir  aos habitantes de Bissau a comparticiparem na gestão do lixo, acto que, segundo ele, será possível através de um processo de cadastro de todas as casas, cujo o início e o término vai decorrer até o final deste ano (2020).

“Vamos proceder a construção ou reconstrução dos mercados, matadouros, parquímetros e cancelas para organizar a circulação rodoviária na cidade, deixando que estudos mais aprofundados  fornecem pistas sobre como atacar outras situações que levantam os parques anteriormente referidos”,prometeu.

Para Enchama nada é impossível quando há vontade e determinação, a partir de conhecimento da realidade,.

Acrescenta que  a CMB está para o bem estar dos cidadãos e que doravante não haverá mais lugar a pesada burocracia nem descaminho dos processos muito menos a reversão abusiva dos terrenos.

Lamentou a desorganização da cidade de Bissau com construções clandestinas, tapando ruas e vias de passagens, parques das construções nas zonas húmidas e bacias da cidade, com futuras consequenciais dramáticas que avizinha cada vez mais .

 “Enfim algo falhou e o tempo é agora de corrigirmos os erros e transformar a administração pública numa entidade de prestação de serviços de qualidade, sustentou , tendo considerado os acontecimentos do 3 de Agosto de 1959 de um acto bárbaro e desumano, motivado mais pelo menosprezo dos  homens brancos colonizadores com relação aos homens pretos que reivindicavam os habituais aumentos de salários anualmente acordados.

Enchama frisou que o acontecimento deve servir de inspiração aos governos mundiais para se promover a cultura de respeito  pelo outro, na luta para a criação de condições de bem estar social. ANG/MSC/ÂC//SG

 


Sem comentários:

Enviar um comentário