segunda-feira, 27 de dezembro de 2021

Covid-19/”Lions Clube de Guimarães” doa dois milhões de máscaras à Guiné-Bissau

Bissau,27 dez 21(ANG) – A organização “Lions Clube de Guimarães‘, vai oferecer a Guiné-Bissau dois milhões de máscaras sanitárias descartáveis como forma de ajudar o país a combater a propagação da pandemia do novo coronavirus.

Na nota enviada hoje à ANG, o Presidente dos Lions Clube de Guimarâes(LCG), Francisco Dias Pereira, sublinhou que «na actual situação da pandemia de Covid-19 e da propagação rápida dos vírus, o uso de máscaras é essencial na prevenção e combate à doença.

Salientou no entanto que, atendendo às conhecidas dificuldades por que passam os países africanos e ao número de máscaras doadas ao Lions Clube de Guimarães, pela empresa têxtil Vipetrade-Comércio Internacional, Lda.

“Consideramos que a oferta das mesmas ao povo guineense se traduz num contributo importante para assegurar a proteção individual”, disse o ministro da Saúde Dionísio Cumbà, quem em nome do seu Ministério vai receber na Guiné o contentor de 40 pés, que que no passado dia 23 de dezembro já foi expedido do porto marítimo de Leixões.

O documento informa que, estima-se a chegada do referido donativo à Bissau no dia 9 de Janeiro de 2022.

A nota salienta que, esta complexa operação organizada pelo LCG só foi possível por ter obtido a colaboração de outras empresas, designadamente da Pinto Brasil, SGPS, SA, da NCL Transitários, SA e da Seguematéria, SA.

Informa que, o valor comercial desta doação é de cerca de 100 mil euros.ANG/ÂC

 

Sem comentários:

Enviar um comentário