segunda-feira, 20 de dezembro de 2021

    
Politica
/Presidente eleito do PTG promete educação e saúde aos guineenses

Bissau, 20 dez 21 (ANG) - O presidente eleito no Congresso Constituinte do Partido dos Tabalhadores Guineenses (PTG) Botche Candé prometeu dar Educação, Saúde e infraestruturas aos guineenses, por serem sectores que refletem as necessidades do povo.

 No seu discurso de encerramento dos trabalhos do Congresso do PTG, o Presidente eleito pediu a unidade nacional e convidou todos os politicos para assumirem uma atitude pedagógica.

“Devemos fazer de tudo para que haja unidade e entendimento entre os guineenses”, disse o Presidente do PTG.

Botche Candé disse que a sua prioridade das prioridades é lutar para que haja justiça, estradas alcotroadas, luz electrica e combater a fome na guiné-Bissau

“Vejam só os nossos hospitais, educação, saúde, há muita fome, isso deverá ser a nossa luta e não a luta entre os politicos”, disse Botche Candé.

Garantiu que o seu partido irá servir de ponte entre todas as formações políticas para garantir a paz e estabilidade no país.

“O meu partido estará no meio ou seja vai fazer de tudo para que haja união entre os politicos e desafia-os a se abdicarem de insultos, ódio, vingança, para  criarem condições para que haja emprego para os jovens e as mulheres por forma a tirar o país na situação em que se encontra”, referiu.

O Comite Central do PTG, o orgão máximo entre  congressos é composto por 501 membros.

Enquanto que os membros dos  Bureau Politico e da Comissão Permanente,  serão designados pelo Comité Central numa reunião ainda sem data .

Os trabalhos do congresso constituinte do PTG decorreu nos dias 16,17 e 18 do corrente mês, em Bissau e  juntou 1151 delegados vindos de todos os cantos da Guiné-Bissau sob o lema,”Juntos pela Guiné-Bissau”.ANG/LPG/ÂC//SG

 

Sem comentários:

Enviar um comentário