terça-feira, 21 de dezembro de 2021

     
Covid-19
/Presidente da República exonera Alta Comissária Magda Robalo

Bissau,21 Dez 21(ANG) – O Presidente da República exonerou esta terça-feira a Alta Comissária para a Luta contra a Covid-19, Magda Robalo Correia e Silva, através do decreto presidencial número 73/2021 hoje divulgado.

“O Presidente da República decreta nos termos e para os devidos efeitos do Artigo 70º da Constituição de que é a senhora Magda Robalo Correia e Silva, exonerada da função da Alta Comissária para a Luta contra a Covid-19, para qual havia sido nomeada por Decreto Presidencial numero 20/2020, de 5 de julho”, lê-se no Decreto Presidencial.

A nota Informativa do Gabinete de Comunicação e Relações Públicas da Presidência da República, enviada à ANG, que tornou pública a notícia  não indicou as razões da  exoneração da Alta Comissária para Covid-19.

Magda Robalo é exonerada numa altura em que se preparava para submeter ao Governo novas propostas de restrições, para serem aplicadas durante a quadra festiva do Natal e Novo Ano, visando a prevenção contra eventual aumento de contágios por coronavírus.

Segundo os últimos dados sobre a Covid-19, publicados até 13 de Dezembro, o país conta agora com um total acumulado de 6,448  infecções, num universo de 108,740  amostras analisadas, 6,283 indivíduos foram declarados como recuperados, estando em activo 10 casos e 423 pessoas estão internados, num total acomulado de 149 óbitos  desde o inicio da doença na Guiné-Bissau.ANG/ÂC//SG

 

Sem comentários:

Enviar um comentário