quinta-feira, 16 de dezembro de 2021

Política/Congresso Constituinte do Partido de Trabalhadores Guineenses(PTG) arranca hoje em Bissau

Bissau,16 Dez 21(ANG) – O recém criado Partido de Trabalhadores Guineenses(PTG), inicia hoje em Bissau o seu Congresso Constituinte com a participação de 1151 delegados, vindos de todos os cantos do país e da diáspora.

Segundo a Rádio África FM, o evento magno do PTG decorrerá durante quatro dias, sob lema” Juntos pela Guiné-Bissau”,  e visa legitimar os órgãos sociais desta formação politica e no qual Botche Candé, actual ministro de Estado do Interior e da Ordem Pública é  candidato a sua liderança.

De acordo com aquela estação emissora, a Comissão Organizadora do evento está a ser liderada pelo empresário Mama Saliu Lambá, ex. 1º vice presidente do partido Assembleia do Povo Unido(APU-PDGB).

Citado pela África FM, Mama Saliu Lamba disse tratar-se de um projecto político nacional viável, frisando que, unidos, a Guiné-Bissau vai mudar tendo em conta que o PTG surgiu para tapar as lacunas existentes no cenário político.

O presidente da Comissão organizarora do evento, afirmou que, 70 por cento das pessoas inscritas no PTG são  jovens, acrescentando que serão os vencedores das próximas eleições legislativas na Guiné-Bissau.

O ex-dirigente do APU-PDGB disse  que a prioridade desta formação política tem a ver com a definição de estratégias de desenvolvimento e da modernização do país, crescimento da economia, regresso da confiança dos investidores estrangeiros.

Ao nível de trabalho e emprego, o PTG define como metas, aumentar, de forma sustentável, o crescimento substancial da economia visando a criação de emprego jovem.ANG/ÂC//SG



Sem comentários:

Enviar um comentário