segunda-feira, 20 de dezembro de 2021

                Política /PAIGC realiza X congresso ordinário em Fevereiro

Bissau, 20 Dez 21 (ANG) – O Comité Central(CC) do Partido Africano da Independencia da Guiné e Cabo Verde(PAIGC) decidiu, no sábado, a realização do X congresso ordinário do partido entre os dias 17 e 20 de Fevereiro próximo.

Segundo um comunicado do Departamento de Informação e Comunicação do partido enviado à ANG, a data fora aprovada por unanimidade dos 215  membros do CC, que tomaram parte na reunião deste órgão máximo do partido entre congressos, composto de 351 membros.

Nesta reunião dirigida por Domingos Simões Pereira, presidente do partido, ainda foram aprovados o lema  e  a comissão organizadora do congresso.

A próxima  reunião magna do partido vai decorrer sob o lema: “Congresso da Consdolidação da Coesão Interna, à Luz  do Ensinamento de Amílcar Cabral – para o  Resgate do Poder Popular e Promoção do Desenvolvimento”.

O Comandante Manuel dos Santos é quem fora incumbida de presidir  a Comissão Nacional Organizadora do Congresso composta por 21 elementos, e vai  ter como vice, Aba Serra .

Ainda nesta reunião, o CC do PAIGC aprovou uma Moção de Felicitação ao Professor Doutor Carlos Lopes pela sua condecoração com  a medalha “Brilhante Ordem do Sol, pelo Governo da Namíbia,a mais alta distinção do Estado deste país.ANG//SG

Sem comentários:

Enviar um comentário