quarta-feira, 29 de dezembro de 2021

Solidariedade Social/Governo entrega Secretaria de Estado dos Combatentes  500 sacos de arroz e 50 caixas de óleo alimentar

Bissau, 29 Dez 21 (ANG) – O Governo, através do Ministério da Mulher, Familia e Solidariedade Social entregou hoje  a Secretaria de Estado dos Combatentes da Liberdade da Patria, 500 sacos de arroz e 50 caixas de óleo alimentar, destinado aos antigos Combatentes da Liberdade da Pátria.

No acto de recepção do donativo, o secretário de Estado dos Combatentes da Liberdade da Patria Augusto Nhaga agradeceu o gesto da ministra da Mulher pela colaboração.

 “O combatente de liberdade da patria é primeiro criador de reconheciemnto da sociedade guineense em geral”, sublinhou citando um dos artigos da Constituição da República.

Razão pela qual, diz que o gesto da ministra Maria da Conceição Évora,  enquadra-se neste acto de reconhecimento aos Combatentes da Liberdade da Pátria.

Por outro lado, afirmou que existe um  número significativo de  combatentes da liberdade da patria  correnciados e vulneraveis, acrescentando que o gesto da ministra da Mulher, Familia e Solidariedade Social,  enquanto  acto de governação,  visa resolver problemas de comunidades e de cidadãos.

Augusto Nhaga garantiu que o donativo vai ser entregue aos combatentes da liberdade de patria enquanto beneficiários.

A ministra da Mulher Familia e Solidariedade Social qualificou a oferta de “pequeno gesto” para minimizar o sofrimento causado pela pandemia da Covid-19 à esse grupo social da população guineense.

Disse  que os combatentes não são esquecidos, por isso se procedeu a doação de  arroz aos  mesmos.

Nesta primeira fase, de acordo com a ministra, o donativo não estará ao alcance de todos, mas mesmo assim prometeu fazer tudo para ajudar aos combatentes cada vez que é possivel.

A governante informou que  o arroz vai ser distribuido nas regiões do país em apoio a população  mais carrenciadas.ANG/LPG/ÂC//SG

Sem comentários:

Enviar um comentário