Palácio de Justiça entregue às autoridades guineenses
Bissau, 26 jan 16 (ANG) – O embaixador da China na Guiné-Bissau disse hoje que espera mais cooperações técnicas, diplomáticas mutuamente vantajosas entre o seu país e a Guiné-Bissau no futuro.
Wang Hua fez esta declaração durante a cerimonia da inauguração e entrega do palácio da justiça ao Estado da Guiné-Bissau.
O diplomata chinês considerou que o projecto ora entregue ao país simboliza uma construção entre um grande leque de obras orientadas para a materialização dos ideais de Amílcar Cabral para a independência e o desenvolvimento do seu povo.
“A independência do povo guineense não se limita numa independência política. Também requer uma independência económica, educacional e da saúde”, defendeu.
Wang Hua disse que o desenvolvimento não significa simplesmente ter construções e realizações de alguns projectos no país, mas que tem que ser traduzido em mais empregos para o povo e melhor sistema de educação, de saúde, de habitação e de condições de vida para toda a população.
Segundo este diplomata chinês, as metas do desenvolvimento so se atingem na base de um consenso entre o povo guineense e a Comunidade Internacional e com vontade política de virar a página da história do país.
A cooperação entre a China e a Guiné-Bissau esteve ultimamente na origem da edificação de obras como o Palácio do Povo (ANP), habitação para os antigos combatentes guineenses, Palácio do governo e a a reabilitação do palácio da República.
ANG/FGS/SG
Sem comentários:
Enviar um comentário