sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

Política


Mindjeres di Guiné Nô Lanta descontente com actual situacao política no País  

Bissau, 22 Jan 15- (ANG )- A Associação denominada “Mindjeres di Guiné Nô Lanta“ manifestou quinta-feira o seu desagrado face a crise politica prevalescente na Assembleia Nacional Popular, atraves de uma vigilia frente a Presidencia da Republica e que terminou com a entrega de uma petiçao ao chefe de Estado guineense.

Na carta entregue a José Mario Vaz, o grupo de mulheres pediu ao Presidente da República que use da sua influência para ajudar a encontrar uma saída da crise actual e melhorar o quadro de deterioração no relacionamento das instituições públicas do país.

Em declarações á imprensa, Nelvina  Barreto, uma das dirigentes da organização explicou que a intenção do "Mindjeres di Guiné Nô Lanta" é levar o presidente, na sua qualidade de garante da  estabilidade e da  paz, a agir para pôr cobro a situação vigente. 

"Deve assumir a sua responsabilidade, enquanto promotor da unidade nacional e  garante da estabilidade no país,  para que o futuro da Guiné-Bissau e dos nossos  filhos  não seja  posto  em causa".

De acordo com está responsável, a sua organização almeja a  paz na Guiné-Bissau para que haja  condições de criar os filhos  em paz e lembrou ainda que o povo guineense está cansado de  tanta instabilidade no país.

ANG/PFC/JAM

Sem comentários:

Enviar um comentário