segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

Pescas


Navio Oceanográfico mauritaniano  avalia stock dos recursos nacionais

Bissau, 18 Jan 16 (ANG) - O Navio Oceanográfico da Mauritânia chegou o país este fim-de-semana para avaliar stock das principais espécies de peixes, crustáceos e cefalópodes na zona económica exclusiva da Guiné-Bissau.

Numa visita ao referido navio, o Secretário da Pesca e Economia Marítima, Ildefonso de Barros destacou que a referida avaliação é feita anualmente com a finalidade de apurar as variações desses recursos.

“Os resultados obtidos em cada avaliação  permitem fazer uma actualização do plano anual de gestão”, explicou Ildefonso de Barros.

O Secretário das Pesca acrescentou que a avaliação do stock estabelece limites e autorizações da pesca que podem ser concedidos  por ano.

Por outro lado,  Barros esclareceu  que as licenças de pescas são emitidas sempre no quadro de plano da gestão dos recursos pesqueiros com durações variáveis entre três, seis e um ano.

A acção de avaliação anual dos recursos marinhos  é feita no quadro da parceria entre o governo da Guiné-Bissau  e o da Mauritânia e tem a participação dos investigadores do Instituto da Mauritânia de investigação Pesqueira e da Oceânia e o instituto pesqueiro guineense. 

ANG/ AALS/SG 

Sem comentários:

Enviar um comentário