quarta-feira, 13 de janeiro de 2016

Fim da autogestão


Pais e Encarregados de educação de “Patrice Lumumba” contra decisão da Ministra da Educação 

Bissau, 13 Jan 16 (ANG) - A Associação de Pais e Encarregados de Educação dos alunos da escola  “Patrice Lumumba”  (APEE ) manifestou-se hoje contra a decisão da Ministra de Educação Nacional de  decretar o fim do regime de autogestão na referida instituição de ensino.

Em declarações exclusivas à ANG, o Presidente da APEE desta escola disse que a decisão da Ministra de Educação Nacional de acabar com o regime de autogestão  no Ensino Básico Unificado “ Patrice Lumumba” não devia ser tomada no meio do ano lectivo 2015/ 2016, mas sim no  fim do  referido ano lectivo,  porque vai  prejudicar na aprendizagem  dos  alunos.

Estanislau Monteiro acrescentou que a decisão da ministra não só vai prejudicar na aprendizagem dos alunos, como também no bom relacionamento entre a Associação de Pais e Encarregados de Educação e a Direcção da Escola do Ensino Básico Unificado “ Patrice Lumumba”. 

Perguntado sobre a destruição dos pavilhões do Ensino Básico Unificado “ Patrice Lumumba” e a construção de novos pavilhões na Escola “Amizade Guiné-Bissau/Suécia”  Estanislau Monteiro  respondeu que  também  está contra essa  decisão da Ministra  Odete  Semedo, “porque os maus vícios que ocorrem na escola Amizade Guiné-Bissau/Suécia não dá para os alunos irem lá, além demais, a mesma escola não  tem segurança.        

Monteiro disse que perante esta situação a Associação de Pais e Encarregado de Educação irá criar uma comissão para negociar com o Ministério da Educação Nacional no sentido de poder resolver o problema. 

Os referidos pavilhões representavam uma extensão da escola Patrice Lumumba. 
O Ministério da Educação decidiu recente acabar com os referidos pavilhões, e desconhece-se as razoes que sustentam essa decisão. 

ANG/PFC/SG 
    

Sem comentários:

Enviar um comentário