segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

Cooperaçäo


Embaixador chinês considera Palácio da Justiça uma  "prenda" ao governo da Guiné-Bissau

Bissau, 18 Jan 16 (ANG) – O Embaixador da China no país afirmou  que o palácio da justiça, construido pelo governo chinês e que apenas aguarda pelo dia de entrega, representa  “uma prenda"  ao governo guineense.

Huan Hua fez esta declaração no ultimo  fim de semana durante a visita que efectuou juntamente com o Primeiro-ministro da Guiné-Bissau, Carlos Correia às obras do palácio da justiça. 

O diplomata chinês disse que esta obra irà beneficiar o povo guineense e que espera que  venha a contribuir para o fortalecimento do Estado de Direito nos dois paises.

“A China e a Guiné-Bissau precisam de justiça, assim como todo o mundo precisa de justiça”, defendeu o embaixador da Republica popular da China no país.

Ainda no âmbito da cooperação entre os dois países, engenheiros chineses teriam dado inicio aos trabalhos de pesquisas e desenhos de plantas para a construção de mais de duas centenas de habitações sociais e instalação duma rede de iluminação solar numa extensão de 36 quilómetros em Bissau. 

Por sua vez, o Primeiro-ministro da Guiné-Bissau manifestou-se satisfeito com o o que viu na visita a nova infraestrutura, particularmente pelo facto de a mesma estar já mobilada e pronta a ser entregue ao governo, numa data a anunciar em breve.

O Chefe do Governo manifestou sua admiração pela "perfeição da obra" ou “prenda”, que na sua opinião irá satisfazer as expectativas do povo guineense.

A obra de construção do Palácio da Justiça financiada pela Republica Popular da China e a cargo da empresa chinesa "Jiangsu Jiangdu Constrution Group Co, Lda" compreende uma área de construção de 10 mil metros quadrados.

A referida infraestrutura fica situada ao lado do Palácio de Governo na Avenida Combatentes da Liberdade da Patria.

ANG/FGS/JAM/SG




Sem comentários:

Enviar um comentário