quarta-feira, 13 de janeiro de 2016



Política partidária

PRS comemora 24 anos de existência

Bissau,13 Jan 16(ANG) - O Partido da Renovação Social(PRS), segunda maior força política do país, completa    na quinta-feira, dia 14 do corrente, 24 anos de existência.

 Nesse quadro, o partido organizou hoje uma conferência sob o lema : “As instituições da Republica face aos desafios de estabilidade politica e governativa”.

Na abertura da referida conferência, o Presidente da Comissão Ad-Hoc para as comemorações da efeméride, Orlando Mendes Viegas sublinhou que os renovadores têm uma nobre missão de servir o povo e o país de uma forma eficaz, eficiente e inteligente.

"Na mesma linha de ideia, um poeta inglês do século VI já escrevia que nenhum homem é uma ilha isolada em si mesmo, porque todo o Homem é um pedaço do continente e uma parte de terra firme", parafraseou Mendes.

Afirmou que a grave crise politica que o país vive com origem nos desentendimentos internos  no PAIGC continua a marcar, de forma negativa, a agenda política do país.

Orlando Mendes Viegas sublinhou que apesar de tudo estão convencidos de que ainda falta muita coisa para fazer, e  que  prova disso é a promoção dessa conferência na qual pretendem registar  testemunhos nos debates que se seguirão e que certamente irão descortinar  novas pistas conducentes a eliminação  do clima de falta de vontade politica que tem estado a reinar no comportamento de alguns actores políticos da sociedade guineense.

A conferência com a duração de um dia, abordará entre outros temas, a perspectivas do governo, do Presidente da República, dos Partidos Políticos, das Forças Armadas, da Sociedade Civil, dos Órgãos Judiciais, das Autarquias e do Género. ANG/ÂC/SG

 

Sem comentários:

Enviar um comentário