terça-feira, 26 de janeiro de 2016

Reforço de capacidades


Academia Ubuntu forma 70 jovens em matéria de liderança servidora

Bissau, 26 Jan 15 (ANG) - A Academia Ubuntu (Eu sou porque tu es) formou recentemente em Portugal 70 jovens guineenses em matéria de liderança servidora, . 

A informação foi dada segunda-feira à ANG pelo Director da Academia Ubuntu, Rui Marques Vieira a saída duma audiencia com o Presidente da República, José Mário Vaz.

“A formação visa proporcionar aos beneficiários capacidade e visão na resolução de qualquer problema com base no diálogo, para obter a paz, segurança e seguir rumo ao desenvolvimento”, explicou Marques Vieira que acrescentou que o curso durou um ano.

Rui Marques Vieira sublinhou que a Academia Ubuntu é uma iniciativa da África do Sul.
Segundo este responsavel, o Ubuntu funcionou na Europa e agora vai funcionar na Guiné-Bissau, porque os guineenses estão a precisar de um diálogo profundo.

“Os jovens guineenses são construtores de um futuro melhor, assim sendo  devem sempre ser responsabilizados pelo bom nome e pelo sucesso da Guiné-Bissau”, disse o director da Academia Ubuntu.

Marques Vieira disse que para o desenvolvimento de um país, as diferenças pessoais, egoísmo e injustiça devem ser colocados de lado.

Acrescentou que, tanto em Portugal assim como nas diferentes partes do mundo Ubuntu funcionou, sublinhando que cada sociedade só pode ser perfeita na base de valorização das ideias e dos trabalhos comum.

“Estou aqui com os três desses jovens beneficiários da referida formação para dialogar com o Presidente da República de modo a encontramos soluções para ultrapassar a crise política vigente no país”, disse Vieira. 

ANG/AALS/SG



Sem comentários:

Enviar um comentário