quarta-feira, 13 de janeiro de 2016

Literatura


Cabo Verde acolhe VI encontro de escritores da CPLP 

Bissau, 13
Jan 16 (ANG) – A escritora, Maria Odete Semedo, representa a Guiné-Bissau no VI encontro de Escritores de Língua Portuguesa (EELP), a ter lugar de 01 à 03 de Fevereiro, na cidade da Praia, em Cabo Verde .  

Promovido pela União das Cidades Capitais de Língua Portuguesa (UCCLA) o evento tem como lema “ A Literatura e a Diáspora, a Literatura,  Insularidade, Poesia e a Música”. 

De acordo com um comunicado da UCCLA enviado à Agência de Noticias da Guiné (ANG) , o referido encontro visa contribuir para o diálogo e enriquecimento recíproco entre escritores dos diferentes continentes.

O mesmo comunicado revela  que participam no encontro escritores   dos países da Língua Portuguesa assim como da região administrativa de Macau.

Segundo o comunicado, “ A Literatura e a Diáspora” estarão entre os temas escolhidos para a abertura do encontro que será moderado pelo escritor Cabo-verdiano, Silvino Évora.

De acordo com do programa do evento, o  segundo dia será preenchido com um debate sobre  “ A Literatura e a Insularidade” sob moderação de Margarida Fontes.

A “poesia e a musica” é outro tema previsto para esse encontro de Cabo Verde que ainda sera marcado por uma visita guiada à Cidade Velha, inauguração de uma exposição sobre a “Casa de Estudantes do Imperio, 1944-1965, Farol da Liberdade”, no Centro Cultural Português na cidade da Praia. 

ANG/LLA/SG

Sem comentários:

Enviar um comentário