sexta-feira, 15 de janeiro de 2016

PAIGC


Alguns veteranos pedem renúncia de Domingos Simões Pereira à liderança do partido

Bissau,15 Jan 16(ANG) - Luís Oliveira Sanca, dirigente do PAIGC e em nome de alguns veteranos do partido afirmou  quinta-feira que a liderança partidária de Domingos Simões Pereira  “falhou”, pelo que pede o afastamento deste da liderança do partido.

Segundo Luís Oliveira Sanca, o antigo Primeiro-ministro deveria ter privilegiado a política de coesão interna no seio do partido, facto que diz não ter sido o caso desde que assumiu a liderança do PAIGC.

Em conferência de imprensa realizada por um grupo de “veteranos do PAIGC”, Luís Oliveira Sanca afirmou que a eleição de Domingos Simões Pereira à presidência do partido teve “forte influência” dos Combatentes da Liberdade Pátria.

“Não soube conservar esta influência. Afastou toda a gente do jogo partidário pensando que ganhar congresso é apoderar-se do partido como propriedade privada”, disse.

Disse ainda que tanto Domingos Simões Pereira como Cipriano Cassamá, presidente da Assembleia Nacional Popular são  frutos do “papel relevante” jogado pelos veteranos do partido para suas eleições para as funções que desempenham.

No mesmo encontro com a imprensa Manuel Saturnino da Costa acusa a camada mais jovem do partido de falta de maturidade política, que pudesse honrar a memória dos que aceitaram regar o chão deste país com o seu próprio suor e sangue para que a Guiné-Bissau se tornar hoje em um país livre e independente.

ANG/O democrata

Sem comentários:

Enviar um comentário