segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

Carnaval 2016


Oito milhões de francos CFA para melhor grupo 

Bissau, 18 Jan 15 (ANG) - O vencedor do carnaval 2016 a nível nacional vai ser premiado com o montante de oito milhões de francos CFA,(12.000 Euros) o segundo lugar terá direito a seis milhões enquanto que o terceiro receberá quatro milhões de cfa.

O anuncio foi feito este fim-de- semana na região de Oio pelo presidente da comissão organizadora do carnaval 2016, Jorge Handem , no final de dois dias de trabalho que ainda o levaram a Cacheu.

Handem acrescentou que a nível regional, o primeiro lugar vai ser premiado com o montante de um milhão de francos CFA, segundo lugar 750 mil e terceiro lugar 500 mil francos CFA.

O presidente da Comissão Organizadora de Carnaval 2016 sublinhou que, em termos de premiações a nível regional, vai haver duas categorias que são do desfile de grupos e dos prémios individuais.

Acrescentou que na categoria das mascarras o primeiro lugar terá como prémio, 350 mil francos CFA, segundo, 250 mil francos CFA e o terceiro 200 mil.

Jorge Handem disse que as especificidades das regiões de Oio e Cacheu  levaram a que sejam criadas nessas regiões um conselho consultivo, uma comissão regional e definido a  estratégia para os próximos passos.

Sublinhou que o objectivo da estada da comissão organizadora de carnaval nas duas regiões foi alcançado , uma vez que alguns sectores vão participar pela primeira vez no carnaval.

O carnaval deste ano vai decorrer entre os dias 05 e 09 de Fevereiro sob o    tema «Guiné-Bissau terra di cultura». 

ANG/AALS/SG


Sem comentários:

Enviar um comentário