terça-feira, 26 de janeiro de 2016

Crise Politica


Ministro das Finanças chamado a depor no Tribunal da Relação
Bissau, 26 Jan 16 (ANG) - O ministro da Economia e Finanças da Guiné-Bissau, Geraldo Martins, vai ser ouvido nesta terça-feira pelo Ministério Público por alegado favorecimento na assistência médica a funcionários, disse à Lusa a defesa do governante.
Geraldo Martins vai ser ouvido por dois magistrados do Tribunal da Relação de Bissau por suspeita de favorecimento "a pessoas que não tinham direito a receber apoio financeiro" do Governo durante o ano de 2015, referiu.
O Estado da Guiné-Bissau paga a assistência médica aos funcionários públicos dirigentes que normalmente realizam tratamentos no estrangeiro.
Geraldo Martins deve ser acompanhado pelos advogados Carlitos Djedju e Ruth Monteiro.
Cinco partidos da Guiné-Bissau, entre os quais o Partido Africano da Independência da Guiné e Cabo Verde (PAIGC), que está no poder, referiram na terça-feira em conferência de imprensa que o processo de audição judicial a alguns membros do actual executivo "é uma autêntica caça às bruxas" que visa debilitar o Governo.
A acusação surge no meio de uma crise política no país.
Divisões no PAIGC estão a bloquear o funcionamento da Assembleia Nacional Popular (Parlamento guineense) bem como as relações entre a equipa governamental e o Presidente da República, José Mário Vaz.
ANG/Angop

Sem comentários:

Enviar um comentário